Percurso de navegação

Erasmus+ Documentos para candidatos e beneficiários

Modelos


Os seguintes modelos normalizados devem ser anexados aos formulários de candidatura, em conformidade com os requisitos estabelecidos no guia do programa das várias ações.

Ação-chave 1: Modelo para o calendário de atividades Traduções da ligação anterior  que deve ser anexado ao formulário de candidatura «Mobilidade dos jovens e animadores de juventude».

Ação-chave 2: Modelo para o calendário de atividadesxls(63 kB) Traduções da ligação anterior  que deve ser anexado ao formulário de candidatura «Parcerias estratégicas».

Ação-chave 3: Modelo para o calendário de atividades Traduções da ligação anterior  que deve ser anexado ao formulário de candidatura «Diálogo estruturado - reuniões entres jovens e responsáveis políticos no domínio da juventude».

Se aplicável, as organizações parceiras devem assinar mandatos autorizando o coordenador a agir em seu nome durante a execução do projeto. Os mandatos deve ser anexados ao formulário de candidatura. Está disponível um modelo do mandatodoc(45 kB) Traduções da ligação anterior  com instruções sobre a sua utilização.

 

Outro material de apoio


Para beneficiar do apoio financeiro do programa Erasmus + para as despesas de deslocação, as distâncias dos trajetos devem ser calculadas utilizando a calculadora de distâncias.

Todas as organizações que participam num projeto devem estar registadas no sistema de registo único (URF). As organizações devem registar-se no URF através do Portal do Participante. O processo é descrito em pormenor no Guia do URF e do portal do participantepdf(2.7 Mb) Traduções da ligação anterior  .

Diretrizes técnicaspdf(2.73 Mb) Traduções da ligação anterior  para ajudar os candidatos a preencher os formulários eletrónicos para as ações geridas pelas agências nacionais.

Guia dos peritospdf(710 kB) Traduções da ligação anterior  sobre a avaliação da qualidade dos pedidos de subvenção para ações geridas pelas agências nacionais.

Apresentam-se a seguir os dois modelos de acordos de subvenção (beneficiário único e multibeneficiários) a assinar pelas agências nacionais e as organizações que irão receber financiamento.

Estes modelos têm caráter meramente informativo. Apenas as convenções de subvenção assinadas com as agências nacionais são contratualmente vinculativas.

Acordos interinstitucionais

Acordo interinstitucional entre países do programa para o período 2014-2020:

Acordo interinstitucional entre países do programa e países terceiros para o período 2014 2020: