Percurso de navegação

Siga-nos nas redes sociais

Facebook  Twitter  You Tube  Instagram

Temas Atuais
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir

• Europa 2020 - estratégia de crescimento da UE para a próxima década

Mercado Único Digital

Anos Europeus - Ano Europeu para o Desenvolvimento 2015

Europa 2020 - estratégia de crescimento da UE para a próxima década

Num mundo em mutação, pretendemos que a UE se torne uma economia inteligente, sustentável e inclusiva. Estas três prioridades, que se reforçam mutuamente, deverão ajudar a UE e os Estados-Membros a atingir níveis elevados de emprego, de produtividade e de coesão social.

Concretamente, a UE definiu cinco objetivos ambiciosos em matéria de emprego, inovação, educação, inclusão social e clima/energia que deverão ser alcançados até 2020. Cada Estado-Membro adoptou os seus próprios objectivos nacionais em cada uma dessas áreas. A estratégia é apoiada por acções concretas a nível nacional e da UE.

Contribuem também para a realização dos objetivos da estratégia Europa 2020 outros instrumentos da UE, tais como o mercado único, o orçamento da UE e a agenda externa da UE.

A execução e o acompanhamento da estratégia Europa 2020 decorrem no contexto do Semestre Europeu, um ciclo anual de coordenação das políticas económicas e orçamentais à escala da UE.

Europa 2020 no seu país

Europa 2020

Mercado Único Digital

As tecnologias digitais não conhecem fronteiras. Deixou assim de ter sentido que cada país da UE tenha a sua própria regulamentação em matéria de telecomunicações, direitos de autor, proteção de dados e gestão do espetro radioelétrico.

Mas, sobretudo, esta é uma oportunidade excecional. Com a promoção de um mercado único digital, podemos gerar um crescimento adicional suscetível de atingir os 340 mil milhões de euros, criar centenas de milhares de novos postos de trabalho e contribuir para uma sociedade do conhecimento dinâmica.

Para nós, a criação do mercado único digital passa pelo alargamento das liberdades do mercado único da UE ao setor digital e pela promoção do crescimento e do emprego no nosso continente.

Mercado Único Digital 

Anos Europeus - Ano Europeu para o Desenvolvimento 2015

2015 é um ano especial para o desenvolvimento. É o primeiro Ano Europeu consagrado à ação externa da União Europeia e ao papel da Europa no mundo. Para as organizações de desenvolvimento de toda a Europa é uma oportunidade única para mostrar o empenho da Europa na erradicação da pobreza à escala mundial e motivar mais europeus a implicar-se e a participar no desenvolvimento. Mais...

 Ano Europeu para o Desenvolvimento

 

Ligações úteis:
Última atualização:27/04/2015  |Topo