Percurso de navegação

Siga-nos nas redes sociais

Facebook  Twitter  You Tube  Instagram

Redes de Informação
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir

Redes de informação

A Comissão Europeia apoia diversas redes de informação, com diferentes objetivos e públicos, que vão desde a informação sobre questões relacionadas com a União Europeia até questões mais específicas como o apoio às empresas, aos consumidores ou aos jovens.

Redes de Informação de carácter geral em Portugal

A Representação da Comissão Europeia em Portugal apoia de diversos modos as seguintes redes de informação e comunicação:

Além destas redes, foi criado em Portugal o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, sedeado em Lisboa mas com atividades em todo o país, nomeadamente com as escolas.

Redes de informação específica ou setorial em Portugal

A Comissão Europeia apoia também redes de informação dirigidas a públicos específicos, como as empresas ou os jovens, ou especializadas em questões setoriais, como o funcionamento correto do mercado interno, os direitos dos consumidores ou as políticas de inovação. Exemplos de redes deste tipo existentes em Portugal são:

Informação detalhada sobre estas redes encontra-se nas secções deste sub-site Outras Redes-Geral ou Redes-Informação empresarial.

Brochura: "Serviços de informação e de assistência da UE" - Junho 2009

Rede Nacional de Bibliotecas públicas

A rede nacional de Bibliotecas Públicas, oferece também a quem as visita não só todos os documentos e publicações que possuem sobre a União Europeia, as suas Instituições e as suas políticas, como também a possibilidade de consulta direta através da internet a sítios com informações sobre a União Europeia.

Última atualização:07/10/2014  |Topo