Percurso de navegação

Siga-nos nas redes sociais

Facebook  Twitter  You Tube  Instagram

Redes de Informação Empresarial
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir
Redes de Informação  Empresarial

Redes de Informação Empresarial

Enterprise Europe Network

A "Enterprise Europe Network" é uma nova rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu composta por mais de 500 pontos de contacto para os empresários europeus. Presta uma gama completa de serviços de apoio de proximidade às PME, abrangendo todo o território da UE e países terceiros.

Lançada em 2008 pela Comissão Europeia, esta nova rede substitui as antigas redes 'Innovation Relay Centres' e 'Euro Info Centers' (criadas em 1995 e 1987 respectivamente). Agora, através de um único canal, as empresas têm acesso simplificado ao conjunto de produtos e serviços que lhes podem abrir portas para novos mercados e para o desenvolvimento da sua actividade na Europa.

Em Portugal, a rede é representada por um consórcio, liderado pelo IAPMEI, que envolve nove entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Distribuição geográfica desta rede: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Ligações relacionadas:

 

"Enterprise Europe Network"

Topo

Em Destaque: Conheça o Painel de Consulta de Empresas Europeias (EBTP)

O Painel de Consulta de Empresas Europeias permite à Comissão obter uma reacção directa sobre as suas propostas de legislação susceptíveis de afectar as empresas.

Existe em cada Estado-Membro, um coordenador que trabalha em estreita colaboração com as organizações empresariais responsáveis pela criação e manutenção do painel a nível nacional.

Em Portugal: Helena Moura

Tel.: +351 21 383 61 60

Telemóvel: +351 96 135 94 12

O EBTP  é  uma iniciativa conjunta dos Estados-Membros da União Europeia e da Direcção-Geral do Mercado Interno e Serviços, da Comissão Europeia.

Integrando cerca de 3 600 empresas de dimensões e sectores diferentes estabelecidas em todos os Estados-Membros da EU, o EBTP baseia-se inteiramente na Internet,  permitindo assim, um processo de consulta rápido e eficiente.

Mais informação.

Topo

Última atualização:07/10/2014  |Topo