Percurso de navegação

Siga-nos nas redes sociais

Facebook  Twitter  You Tube  Instagram

Rapid - Comunicados de imprensa
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir
Comunicados de imprensa

Comunicados de imprensa

Rapid - Notícias Diárias

Lisboa, 29/06/2015  

  • Comissão propõe um investimento recorde de 13,1 mil milhões de euros em infraestruturas de transporte, a fim de impulsionar o emprego e o crescimento

A Comissão Europeia propôs hoje afetar 13,1 mil milhões de EUR de verbas da UE a 276 projetos no domínio dos transportes, selecionados no quadro dos primeiros convites à apresentação de propostas no âmbito do Mecanismo Interligar a Europa (MIE). Este investimento permitirá libertar um cofinanciamento suplementar, público e privado, num montante total de 28,8 mil milhões de EUR. Paralelamente ao futuro Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), o MIE irá desempenhar um papel preponderante para colmatar o défice de investimento na Europa, que constitui a principal prioridade da Comissão. Para além do setor dos transportes, este investimento beneficiará a economia europeia no seu conjunto, criando condições mais favoráveis para o crescimento e a criação de emprego. (Desenvolvimento em IP-15-5269)

  • Orçamento da UE contribui para promover investimentos, competitividade e emprego

O relatório de avaliação da Comissão Europeia sobre os resultados das finanças da UE, deste ano, demonstra que o orçamento da UE contribui para promover os investimentos, a competitividade da economia da União e a criação de novos empregos. O relatório, publicado anualmente no quadro do processo de quitação do orçamento da UE, revela que: cada euro investido pelo orçamento da UE na fase‑piloto da Iniciativa «Obrigações para Financiamento de Projetos» atraiu 9 euros de fundos adicionais; que o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e o Fundo de Coesão contribuíram para a criação de 770 000 novos postos de trabalho em toda a Europa entre 2007 e 2013; e que, graças ao financiamento da UE, cerca de cinco milhões de agregados familiares passaram a ter acesso à Internet de banda larga entre 2007 e 2013. Este relatório constitui um complemento do «Relatório de síntese » sobre os resultados da gestão da Comissão de 2014, apresentado no início deste mês.

Topo

Últimos comunicados de imprensa em português

Topo

Últimos comunicados de imprensa: Eurostat

Topo

Última atualização:29/06/2015  |Topo