Percurso de navegação

Bolsa do Empreendedorismo
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir

19/04/2013

Para celebrar o Dia da Europa, 9 de maio, realizou-se na Aula Magna da Universidade de Lisboa a 2ª Edição da Bolsa do Empreendedorismo: € 15000 para por a sua ideia a render!   • Álbum de fotografias

    2ª Edição da Bolsa do Empreendedorismo

    Este ano, a comemoração do Dia da Europa - 9 de maio - realiza-se na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com a 2ª edição da Bolsa do Empreendedorismo. Quem participar nesta iniciativa de apoio à economia e ao emprego poderá candidatar o seu projecto a prémios de apoio ao empreendedorismo no valor total de € 15000.

    Se tem uma boa ideia ou deseja fazer crescer o seu negócio, esta será uma oportunidade rara de receber formação e conselho gratuito de especialistas, bem como de estabelecer contactos de alto valor acrescentado.

    Na Bolsa do Empreendedorismo estará ainda disponível uma "Loja do Cidadão Empreendedor", com Gabinetes de Apoio dedicados a temas que passam do capital de risco à propriedade industrial, passando pelos recursos humanos e à incubação.

    O acesso é livre das 9h30 às 19h30, com inscrição necessária apenas para os workshops. A equipa do programa The Next Big Idea estará presente ao longo de todo o dia para proceder ao registo das melhores ideias a exibir na televisão.

    Para inscrição nos workshops:

    Inscições quase esgotadas

    Entre os participantes figuram alguns deputados europeus e nomes como Domingos Lopes, Gestor do Programa Operacional Temático do Potencial Humano, Jorge Sales Gomes, da Brisa Inovação e Luís Roberto, da GRACE, a par de quadros de topo de bancos, de empresas de capital de risco, incubadoras e business angels.

    Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, com o Gabinete do Parlamento Europeu, em parceria com a Universidade de Lisboa e enquadrada na Semana do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa, conta com a quase totalidade das entidades públicas e privadas que apoiam o empreendedorismo.

    Na sessão de abertura estará representado o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, Miguel Morais Leitão, e presente a Vereadora do Pelouro da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Graça Fonseca. Na sessão de encerramento será anunciado o vencedor do concurso Elevator Pitch, Ideias que Marcam.

    Ligações úteis:
    Última atualização:13/05/2013  |Topo