Percurso de navegação

Política de coesão da União Europeia
Enviar esta página por correio electrónicoEnviar esta página por correio electrónicoImprimirImprimir

18/04/2013

No «Relatório estratégico», sobre a execução dos programas da política de coesão para o período de 2007-2013, é apresentada uma panorâmica sobre a utilização dos Fundos Estruturais da União Europeia nos Estados-Membros.

    Política de coesão da União Europeia

    Os 27 Estados-Membros apresentaram os relatórios no final de 2012, baseados principalmente em dados de 2011, dando a oportunidade à Comissão Europeia de informar pela primeira vez, durante um período de programação, sobre os progressos obtidos em matéria de resultados e de destacar os dados valiosos e atuais relativos ao potencial da política de coesão para desempenhar o seu papel na recuperação económica da UE.

    Neste Relatório Estratégico de 2013, a Comissão afirma que a política de coesão da União Europeia ajuda a vencer a crise e a gerar crescimento. Para o termo dos programas faltam ainda quatro anos, 2015, mas os investimentos ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, do Fundo de Coesão e do Fundo Social Europeu trouxeram progressos e melhorias para muitos cidadãos.

    A Comissão identifica também as áreas de investimento nas quais é necessário intervir para acelerar a seleção e a execução de projetos cofinanciados no período de 2007-2013, a fim de cumprir os objetivos fixados.

    No Relatório são descritos os progressos de cada país no que se refere à realização dos objetivos da UE, em consonância com os objetivos da Estratégia Europa 2020.

    Ligações úteis:
    Última atualização:18/04/2013  |Topo