Representação em Portugal

Negociar na UE

Euro ©shutterstockA União Europeia representa para as empresas portuguesas um enorme mercado, constituído por quase 30 países.

Graças ao mercado integrado da UE, negociar na Europa é atualmente quase tão fácil, rápido e barato como fazer negócios no mercado português.

A UE presta uma série de serviços que podem ajudá-lo a desenvolver a atividade da sua empresa. Para mais informações, consulte o portal A sua Europa - Empresas.

Se assim pretender, pode candidatar-se a financiamentos da União Europeia, para lançar ou desenvolver a sua empresa:

 

Enterprise Europe Network

Logotipo da «Enterprise Europe Network» ©UEA Enterprise Europe Network é uma iniciativa da Comissão Europeia, lançada em 2008, que visa ajudar as empresas a inovar e a competir no mercado internacional.

Esta Rede (http://een.ec.europa.eu/) disponibiliza em mais de 50 países e envolvendo mais de 600 entidades, informação estratégica e um conjunto de serviços especializados, descentralizados e de proximidade, que visam apoiar as empresas, especialmente as pequenas e médias empresas (PME) nos seus processos de internacionalização na Europa e mais além, e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação.

Aperto de mão ©shutterstockEm Portugal, a Rede (www.enterpriseeuropenetwork.pt) é representada por um consórcio (EEN-PORTUGAL), liderado pelo IAPMEI, que envolve nove entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A Rede tem também intervenção associada ao Programa Horizonte 2020, através da prestação de serviços especializados de apoio à gestão da inovação.