Percurso de navegação

UE quer facilitar acesso às redes ultra-rápidas - 20/09/2010

Termos ingleses relacionados com a Internet em letras de imprensa: Web 2.0, social media, blogging, networking, etc. © iStockphoto.com/mrakocy

Foram adoptadas hoje medidas para promover o desenvolvimento e utilização da Internet de banda larga rápida e ultra-rápida na UE.

Na actual sociedade da informação, o acesso à Internet ultra-rápida é fundamental para criar emprego e prosperidade. Na sua Agenda Digital para a Europa DeutschEnglishfrançais, a UE comprometeu-se a fazer o necessário para que todos os europeus tenham acesso à banda larga DeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolski básica até 2013 e à banda larga rápida e ultra-rápida até 2020.

«Estas medidas English contribuirão para garantir que os europeus tenham o acesso de primeira classe à Internet que esperam e merecem e assim possam aceder aos conteúdos e serviços que desejem» declarou a Comissária responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes. O pacote de medidas inclui:

  • uma recomendação English sobre o acesso às redes de nova geração por forma a que os operadores de telecomunicações fiquem a saber qual a legislação da UE a aplicar;
  • uma proposta English para, até 2013, garantir a disponibilidade de espectro para a banda larga sem fios;
  • uma comunicação English que define o melhor modo de incentivar o investimento público e privado nas redes rápidas e ultra-rápidas.

As ligações de banda larga ultra-rápidas facilitam o teletrabalho em casa e em deslocação. Para além de também ajudarem as empresas a baixar os custos e a reforçar a competitividade, tornam possíveis novos serviços em linha na área da educação e da saúde. A Europa tem os níveis médios mais elevados de utilização da banda larga do mundo. No entanto, apenas 1 % dos europeus dispõe de uma ligação Internet de fibra ultra-rápida directamente às suas casas, contra 12 % dos japoneses e 15 % dos sul-coreanos.

Estratégia Europa 2020 DeutschEnglishfrançais

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis