Percurso de navegação

A chave do sucesso regional - 05/10/2009

Logótipo do Open Days ©EC

Encontro europeu promove soluções regionais para desafios mundiais.

A recessão deu origem a um aumento acentuado da taxa de desemprego e à queda de rendimentos de muitas cidades e regiões europeias. Como lidam elas com a situação? A resposta poderá ser crucial para a recuperação da Europa, uma vez que o crescimento a nível local desempenha um papel vital no relançamento da economia.

A pergunta está certamente na mente de muitos participantes na edição deste ano do Open days English, o encontro europeu anual sobre política regional. Este evento, um dos mais importantes do género, realiza-se em Bruxelas, e dá a conhecer os esforços desenvolvidos a nível local para relançar o crescimento, sendo simultaneamente uma oportunidade para as regiões e cidades trocarem impressões e criarem parcerias. É também uma ocasião para estas explicarem como utilizam os fundos de desenvolvimento regional, que ascendem a 347 000 milhões de euros para o período de 2007 a 2013.

Cerca de 7 000 decisores, peritos e representantes da indústria de 33 países inscreveram-se em seminários, workshops, conferências e exposições que decorrerão de 5 a 8 de Outubro. Realizar-se-ão também pequenas conferências temáticas em toda a Europa. No total, 213 regiões e cidades manifestaram a sua intenção de participar no evento.

Os eventos estão organizados em torno de quatro temas: inovação, desenvolvimento sustentável, cooperação territorial e política regional da UE. O encontro deste ano incluirá uma série de conferências e painéis de debate com especialistas de renome na área da política regional.

Saiba mais sobre a política regional da UE

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis