Percurso de navegação

Estreia da UE na Expo Xangai 2010 - 03/05/2010

Na exposição universal de Xangai, a UE dá-se a conhecer pela primeira vez ao público chinês.

É a primeira vez que a União Europeia está presente numa exposição universal fora da Europa. Desde 1 de Maio, a convite da China, o seu segundo parceiro comercial mais importante, a UE tem a oportunidade de se dar a conhecer durante seis meses em Xangai Englishfrançais , metrópole mundial da indústria e das finanças.

A UE partilha o seu pavilhão English com a Bélgica, que assume a presidência da UE no próximo Verão. O «bairro europeu» da Expo acolhe a UE, bem como a maioria dos Estados-Membros.

São esperados mais de 70 milhões de visitantes. O Presidente da Comissão, Durão Barroso, já visitou o pavilhão conjunto da Bélgica e da União Europeia.

Sob o lema "Europa inteligente", a UE procura familiarizar a população chinesa e os visitantes de todo o mundo com as realizações da Europa sem fronteiras, do programa Erasmus e do euro. Além disso, será oferecida uma visita virtual em 3-D que tem por temas centrais a protecção do ambiente, a história da Europa e os seus monumentos emblemáticos como a Acrópole e a Torre Eiffel.

Alguns eventos culturais completam o quadro das manifestações. A par de um festival das ciências, de concertos e de peças de teatro, o futebol europeu também merecerá um lugar de destaque. Sob os auspícios do patrono do pavilhão da UE, o Presidente da UEFA, Michel Platini, uma equipa de estrelas do futebol europeu jogará, durante uma semana, contra jogadores chineses.

A União Europeia na Expo Xangai 2010 English

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis