Percurso de navegação

Futuro da UE: participe no debate - 13/08/2013

A Comissária europeia Viviane Reding durante o Diálogo com os Cidadãos em Berlim© UE

Partilhe as suas opiniões sobre a UE e as suas políticas ao vivo ou em linha.

Nos últimos oito meses, os Comissários europeus participaram numa série de diálogos com os cidadãos sobre o futuro da UE. Estes debates realizaram-se em várias cidades, grandes e pequenas, um pouco por toda a Europa, de Coimbra (Portugal) a Sófia (Bulgária).

Como ainda faltam 20 diálogos, está muito a tempo de colocar as suas perguntas diretamente a um dos membros da Comissão ou nas redes sociais. Pode seguir o debate em linha.

Tem agora a oportunidade de falar ao vivo com os responsáveis políticos europeus sobre os seus direitos, o tipo de Europa onde gostaria de viver e as suas expectativas para a União Europeia.

Se preferir ler o que escrevem os líderes de opinião e os comentadores políticos sobre a UE, consulte os mais recentes artigos sobre os debates realizados.

Esta página reúne opiniões de vários quadrantes sobre o futuro da UE, nomeadamente análises sobre o impacto do alargamento da UE na região dos Balcãs. transmitir ideias sobre a melhor forma de chegar aos cidadãos ou propor modelos para uma reforma da UE. Veja o que os outros dizem e junte os seus comentários sobre os artigos.

Os debates têm como pano de fundo o Ano Europeu dos Cidadãos, durante o qual se realizam eventos que promovem a visibilidade da cidadania europeia e dos muitos direitos que lhe estão associados e o diálogo entre as autoridades, as empresas e os cidadãos.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis