Percurso de navegação

Discurso sobre o estado da União: crescimento e emprego no topo das prioridades do Presidente da Comissão - 07/09/2010

Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia © EU

No seu discurso sobre o estado da União perante o Parlamento Europeu, o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, delineou o plano estratégico da UE para o próximo ano.

«Dirijo a cada europeu a seguinte mensagem: pode crer que a União Europeia fará tudo o que for necessário para assegurar o seu futuro», afirmou Durão Barroso no seu discurso perante o Parlamento Europeu.

O Presidente referiu, nomeadamente, que as perspectivas económicas são hoje melhores do que há um ano e que continuam a evoluir no bom sentido. O crescimento será superior ao previsto e a taxa de desemprego deixou de aumentar.

«Mas a nossa acção ainda não terminou, acrescentou. «Temos de acelerar o nosso programa de reformas.»

Nos próximos doze meses, a Comissão Europeia tenciona apresentar novas propostas legislativas para reforçar a governação económica na UE, melhorar as qualificações profissionais, lutar contra a pobreza e a exclusão, reduzir a carga administrativa das PME e eliminar os obstáculos ao comércio no mercado único europeu.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis