Percurso de navegação

A UE de portas abertas ao público - 04/06/2008

Insufláveis no exterior da sede da Comissão Europeia

As instituições da União Europeia abrem as portas no sábado, 7 de Junho, dando oportunidade aos interessados de visitar os bastidores.

Se quiser, poderá percorrer os longos corredores e visitar uma das grandes salas de reunião. E porque não experimentar a cadeira do Presidente na sala de reunião da Comissão? Tem curiosidade em saber como as pessoas trabalham realmente nas instituições europeias? Então chegou a altura de o descobrir. Venha visitar as instituições da UE e perceberá que por detrás desta sigla se esconde muito mais do que leis complicadas e trâmites burocráticos.

O dia de portas abertas ao público realiza‑se há 13 anos e, com as suas actividades para grandes e pequenos, é já uma tradição. A sede da Comissão, o edifício Berlaymont, situado no coração do bairro europeu de Bruxelas, será o centro nevrálgico do evento. Aqui trabalham milhares de funcionários europeus e 27 Comissários de todos os países da UE.

Como é o dia‑a‑dia de um funcionário europeu? Para responder a esta e a muitas outras perguntas, alguns funcionários estarão à sua disposição. É que, com exemplos concretos, é mais fácil explicar o que acontece com o dinheiro da UE DeutschEnglishfrançais e quais os resultados obtidos. 

Por ocasião da comemoração dos 40 anos da união aduaneira DeutschEnglishespañolfrançaisitalianomagyarpolski , estarão presentes funcionários de vários países. Durante sessões interactivas explicarão em que consiste o seu trabalho nos postos fronteiriços.

No exterior do Berlaymont, haverá actividades para crianças: música, pinturas faciais, uma quintinha com animais e passeios de charette, bem como a apresentação de novas tecnologias ligadas à agricultura.

O dia de portas abertas ao público, que  se realiza anualmente, tem por fim melhorar a transparência DeutschEnglishfrançais , mostrando aos cidadãos o que a UE faz e como. A par da Comissão, estão abertas ao público outras instituições em Bruxelas. As actividades terão lugar das 10 às 18 horas.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis