Percurso de navegação

Reforma do orçamento da UE: diga de sua justiça! - 01/04/2008

Máquina de calcular com várias notas de euro em pano de fundo

Os cidadãos são convidados a dar a sua opinião sobre a forma de optimizar os recursos e as despesas do orçamento comunitário tendo em vista melhorar a sua vida quotidiana.

Franco e aberto, tal é o tipo de debate que a UE espera suscitar no âmbito da consulta pública em curso sobre a reforma do orçamento.  

Lançada em Setembro passado, a consulta tem atraído ideias de vários quadrantes, mas a UE pretende auscultar todos os sectores da sociedade: não apenas governos, mas também grupos de interesses, empresas, meios académicos e, naturalmente, o cidadão comum. Não se trata de determinar montantes precisos, mas sim de traçar um quadro geral das prioridades da UE para o futuro com a participação de todos.

A reforma do orçamento English é a ocasião de lançar um novo olhar sobre a Europa e o seu lugar no mundo. Todas as ideias são bem-vindas: trata-se de uma discussão livre, sem tabus. Este tipo de debate é a única forma de dotar a Europa de um orçamento que lhe permita fazer face eficazmente aos desafios do mundo moderno.

Segundo a Comissária do Orçamento DeutschEnglishfrançaislietuvių kalba , Dalia Grybauskaite, as reacções do público desempenharão um importante papel na proposta da Comissão de reforma das despesas e dos recursos da UE.

Os cidadãos podem apresentar as suas sugestões no sítio Web da reforma do orçamento da UE, onde figuram outros contributos, bem como informações sobre o orçamento e a sua reforma desde as suas origens.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis