Percurso de navegação

Regresso à escola III! - 27/03/2008

«Regresso à escola» de funcionários europeus (Tomar, 2007)

Pela terceira vez, funcionários da UE regressam à escola: agora é a vez dos eslovenos.

No âmbito da iniciativa «Dia do Projecto Europeu», em 31 de Março, mais de cem funcionários europeus eslovenos, incluindo o Comissário esloveno Janez Potočnik, responsável pela ciência e investigação, irão visitar as suas antigas escolas secundárias a fim de falar sobre a sua experiência de trabalho na UE .

Neste regresso à escola, os funcionários eslovenos estarão a seguir as pisadas dos seus colegas alemães e portugueses, que fizeram a mesma coisa no ano passado. O evento foi lançado pela Chanceler alemã Angela Merkel, em Janeiro de 2007, com o objectivo de sensibilizar os jovens para a UE, nomeadamente para os programas europeus que lhes dizem directamente respeito, tal como os programas Leonardo Da Vinci DeutschEnglishfrançais , Erasmus DeutschEnglishfrançais e Juventude English e o serviço voluntário europeu.

Os serviços da Comissão responsáveis pela educação e cultura também apresentarão o programa Comenius DeutschEnglishfrançais , um programa de cooperação entre estabelecimentos de ensino, destinado a melhorar a qualidade da educação, reforçar os laços europeus e promover a mobilidade e a aprendizagem de línguas. Espera-se que, pelo menos, três milhões de alunos participem em actividades de educação conjuntas promovidas por este programa até 2013.

O «Dia do Projecto Europeu», que contou com a participação de 35 000 estudantes na Alemanha e 208 estabelecimentos de ensino em Portugal, irá envolver 79 escolas na Eslovénia. O projecto, que tem sido recebido entusiasticamente, será repetido nos Países Baixos em 14 de Abril.

Mais informações sobre o regresso à escola dos funcionários eslovenos slovenščina (sl) (em esloveno)

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis