Percurso de navegação

Dê a sua opinião sobre a Europa! - 29/01/2008

Logótipo do sítio Web Debate Europe

Ligue o computador e inscreva-se no novo sítio da Internet Debate Europe para poder dizer de sua justiça e dialogar em linha com os Comissários da UE.

Será que a UE está a ir pelo bom caminho? Acha que a UE tem um papel de relevo nas questões verdadeiramente importantes? Ou é da opinião de que se intromete em questões menores, não interferindo suficientemente noutras áreas?

Seja qual for a sua opinião, pode inscrever-se e dizer de sua justiça no novo sítio interactivo Debate Europe.

Os Comissários Stavros Dimas English(ambiente), Andris Piebalgs Englishlatviešu valoda(energia) e Margot Wallström English(comunicação) e uma equipa de funcionários da Comissão Europeia vão estar em linha, hoje, 29 de Janeiro, entre as 14h00 e as 16h00 (hora de Portugal continental) para lançar o debate e responder aos seus comentários.

Para assegurar que todas as discussões são devidamente acompanhadas e que se estabelece um verdadeiro diálogo entre a UE e o grande público, outros representantes da Comissão participarão regularmente nos debates.

Para já, o debate centrar-se-á em três assuntos: futuro da Europa, energia English (en) /alterações climáticas e diálogo intercultural. Uma quarta secção permite-lhe debater qualquer outro assunto relacionado com a UE que tenha vontade de abordar. Nos próximos meses serão acrescentados mais temas.

O primeiro sítio Debate Europe foi lançado em 2006 no âmbito do Plano D (Diálogo, Debate e Democracia), tendo recebido  mais de 1 300 000 visitas no total, o que equivale a cerca de 2 000 por dia. Em reconhecimento do seu mérito, foi-lhe atribuído o prémio European eDemocracy award em 2006.

O novo sítio é mais fácil de utilizar e mais orientado para temas fundamentais. O objectivo é relançar o debate e ajudar a UE a participar num diálogo construtivo, dando ao público a oportunidade de contribuir para definir a forma como a Europa enfrenta os desafios actuais e futuros.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis