Percurso de navegação

Alterações climáticas: a União Europeia à escuta dos jovens - 10/08/2009

Solo árido com fendas e tufos de erva seca © CE

A campanha «Play to Stop – Europe for climate» dá aos jovens europeus a possibilidade de se informarem e manifestarem a sua opinião sobre as alterações climáticas e o ambiente.

A campanha «Play to Stop – Europe for climate» българскиčeštinadanskDeutschEnglishfrançaisitalianomagyarpolskiRomânasvenska, organizada pela União Europeia (UE), decorrerá de Julho a Dezembro em onze países membros (Alemanha, Bulgária, Dinamarca, França, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia) e tem por objectivo incitar a nova geração a empenhar-se mais na luta contra as alterações climáticas.

Lançada em colaboração com o canal de música MTV, esta campanha constitui uma oportunidade para os jovens se informarem, manifestarem a sua opinião e trocarem ideias antes da próxima Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas. Além de um portal Internet, publicações e anúncios publicitários, estão previstos três concertos com artistas internacionais em Estocolmo, Budapeste e Copenhaga, que serão transmitidos pela MTV.

A 15ª Conferência das Nações Unidas sobre o clima realizar-se-á em Copenhaga de 7 a 18 de Dezembro de 2009. Cerca de 200 países procurarão obter um novo acordo que deverá substituir o Protocolo de Quioto a partir de 2012. A UE reafirmará nesta conferência os seus objectivos ambiciosos fixados em 2008: reforçar a eficiência energética e criar uma economia de baixo teor de carbono.

Até 2020, a UE prevê, nomeadamente, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 20%, diminuir o consumo de energia em 20% e substituir as energias fósseis por energias renováveis, que deverão cobrir 20% das suas necessidades energéticas.

Graças a esta campanha, os jovens europeus poderão fazer-se ouvir antes do início desta conferência decisiva para o futuro da humanidade.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis