Percurso de navegação

Macaco com um maço de cigarros ©EC

Centenas de pessoas partilham vídeos sobre os perigos do tabagismo no sítio da campanha da UE contra o tabaco.

Os vídeos são uma parte importante da nova campanha antitabaco da UE, que se serve do humor para passar uma mensagem séria.

Estão actualmente a ser apresentados três spots televisivos em cerca de 100 canais em toda a UE. Num deles, uma jovem que pretende deixar de fumar é ajudada por um macaco muito hábil que lhe rouba os cigarros. Um outro mostra um jovem com a cabeça dentro de um globo de plástico para proteger os que o rodeiam do fumo que expele.

Os filmes publicitários serão difundidos durante os meses de Junho e Setembro.

Inspirando-se no YouTube, a UE convida os internautas a partilharem os seus vídeos mostrando como deixaram de fumar. Centenas de pessoas responderam ao apelo e no sítio Web da campanha English podem ver-se as suas criações.

A Web também oferece conselhos para deixar de fumar, evitar o fumo dos outros ou resistir à tentação de contrair esse hábito. Além disso, os fumadores podem fazer um teste para verificar o seu grau de dependência.

A campanha dirige-se principalmente aos adultos com menos de 35 anos, visto um estudo da UE ter sugerido que o número de fumadores nesta faixa etária é não só elevado mas também constante. Pelo contrário, a percentagem de fumadores entre os mais idosos parece estar a diminuir.

O tabagismo é a principal causa evitável de morte na UE, provocando 650 000 mortes por ano. Um em cada três europeus (cerca de 170 milhões de pessoas) fuma. A maioria começa a fumar na juventude.

Por uma vida sem tabaco English

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis