Percurso de navegação

Chegou a hora de viver verde! - 03/06/2008

Logótipo da Semana Verde. Globo terrestre reduzido a uma bola de papel com o slogan «Só temos uma Terra – não a estraguemos!»

Sob o lema «Só temos uma Terra – não a estraguemos!», a Semana Verde 2008 será a ocasião para os participantes de trocar ideias e tomar conhecimento das últimas novidades.

Recursos naturais, gestão de resíduos, produção e consumo são apenas alguns dos muitos temas que serão abordados na edição deste ano da Semana Verde (3 a 6 de Junho).

Prevê-se que a oitava edição deste evento reúna alguns milhares de participantes.

Ao longo da semana, representantes da sociedade civil, do mundo empresarial e dos poderes públicos contribuirão com os seus conhecimentos e experiência para encontrar respostas a perguntas fundamentais:

  • Como podem as empresas europeias utilizar os recursos naturais de maneira sustentável e, ao mesmo tempo, continuarem a ser competitivas?
  • Podem os grandes projectos de construção como o complexo olímpico de Londres 2012 ser realmente "ecológicos"?
  • Que fazer para consumir de modo responsável?
  • Qual a melhor maneira de reciclar?
  • Como deve a Europa resolver o crescente problema dos resíduos?
  • Como conseguir transportes mais respeitadores do ambiente?

«Sustentabilidade» é o tema-chave de um plano de acção que a Comissão tornará público durante a Semana Verde  e que se centra na produção, no consumo e na política industrial.

A Semana Verde também dará a conhecer alguns dos projectos inovadores que estão a ser desenvolvidos na Europa. Serão entregues os European business awards aos projectos empresariais mais inovadores em termos de ambiente, enquanto alguns projectos de ponta financiados em parte pela Comissão serão galardoados com o prémio LIFE ambiente English.

As inscrições pela Internet na Semana Verde já estão encerradas, mas é possível inscrever-se pessoalmente no edifício Charlemagne, centro principal do evento.

Semana Verde em directo (webstreaming) DeutschEnglishfrançais

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis