Percurso de navegação

Semana Europeia da Energia Sustentável 2008 - 28/01/2008

Painéis solares

O futuro energético da União Europeia está uma vez mais na mira da segunda edição da Semana Europeia da Energia Sustentável

Qual o nosso futuro em termos de energia ? Quais as perspectivas em matéria de alterações climáticas? Estas questões tornaram‑se tão importantes que a União Europeia decidiu consagrar anualmente uma semana à energia sustentável.

Depois do sucesso da sua primeira edição, a Semana Europeia da Energia Sustentável, que decorrerá de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2008, volta a reunir os representantes das instituições europeias, da sociedade civil e os principais intervenientes do mercado.  Os participantes terão assim ocasião de, no seguimento da conferência de Bali, fazer um balanço dos últimos doze meses e de recentrar a atenção na recente evolução das estratégias, nomeadamente no contexto da adopção do  novo pacote legislativo sobre a energia e as alterações climáticas.

Porém, a Semana Europeia da Energia Sustentável tem muito mais para oferecer: cerca de 80 eventos organizados em oito países diferentes, proporcionando aos principais intervenientes um espaço de intercâmbio e de reflexão único no mundo.

Esta semana contará com vários pontos altos, entre os quais o lançamento oficial do “Pacto de Autarcas”, ao abrigo do qual uma centena de cidades europeias, das quais 15 capitais, se comprometeram a cumprir o objectivo europeu de 20 % de redução das emissões de gases com efeito de estufa. Serão ainda entregues os Prémios «Energia sustentável» English que se destinam a dar a conhecer ao grande público os programas, acções e projectos de ponta neste domínio.

A Semana europeia da Energia Sustentável insere‑se na campanha europeia da energia sustentável 2005-2008.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis