Percurso de navegação

Ofertas de emprego em toda a Europa - 05/10/2012

Mulher assinala com uma caneta determinadas ofertas de emprego publicadas num jornal © UE

Aproveite esta oportunidade para se encontrar com empregadores e se informar sobre as possibilidades de emprego noutros países da UE através de seminários e outros eventos que se realizarão em Bruxelas, em 6 de outubro de 2012. Inscreva-se já para participar presencialmente ou em linha.

Realizam-se todos os anos, em toda a Europa, centenas de jornadas do emprego que representam uma excelente oportunidade para os jovens em situação de abandono escolar, os licenciados e as pessoas com experiência profissional se informaram sobre as vagas de emprego noutros países europeus.

O principal evento é o Dia Europeu do Emprego, que decorrerá em Bruxelas, em 6 de outubro, das 10h às 17h, na sede da Comissão (Berlaymont).

Os candidatos a emprego terão a oportunidade de participar em entrevistas informais com empregadores de toda a Europa. Podem também obter informações e conselhos sobre a procura de emprego noutros países da UE e respetivos processos de candidatura. Os conselheiros do portal de emprego EURES estarão à disposição para ajudar os interessados a otomizar a pesquisa.

Inscrição no Dia do Emprego

A participação no Dia do Emprego é gratuita, quer seja presencial ou em linha. Basta inscrever-se em linha e carregar o CV. Pode também especificar em que tipo de postos de trabalho está interessado para que os potenciais empregadores possam ler o seu CV com antecedência. Se tenciona participar nos eventos, leve consigo alguns exemplares do CV para entregar em mão aos empregadores presentes.

Mais de 60 empresas estarão presentes em Bruxelas para trocar impressões com os potenciais candidatos às cerca de 2000 ofertas de emprego previstas.

Se não conseguir deslocar-se a Bruxelas, inscreva-se para participar em linha. No dia do evento, poderá então contactar diretamente os empregadores ou os conselheiros EURES através de uma conversa em linha (chat) ou de uma ligação áudio ou vídeo. Estão já inscritas cerca de 70 empresas para entrar em contacto com candidatos a emprego em toda a Europa.

Pode também assistir a apresentações em direto na Internet e fazer perguntas aos membros dos diferentes painéis.

Este ano, o Dia Europeu do Emprego centra-se nos setores de crescimento indicados pela Comissão no seu pacote de recomendações de abril de 2012, ou seja, a economia verde, os cuidados de saúde e a economia digital.

A edição do ano passado realizada em Bruxelas atraiu cerca de 10 000 candidatos a emprego. Os empregadores recolheram cerca de 6000 CV e 700 visitantes foram contactados para uma segunda entrevista.

Eventos em toda a UE

Pode informar-se sobre quaisquer jornadas de emprego ao longo do ano consultando calendário de eventos EURES.

Mais informações sobre a política de emprego da UE

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis