Percurso de navegação

Sabe o que a Europa social pode fazer por si? - 19/02/2009

Artista de circo transformado em homem-bala © EC

O circo no centro de uma campanha de sensibilização para as políticas sociais da UE em 2009.

Os trabalhadores e as pessoas à procura de emprego nos países da União Europeia beneficiam diariamente do vasto leque de políticas da UE nos domínios social, do emprego e da igualdade de oportunidades.

O portal do emprego EURES, por exemplo, aconselha as pessoas que pretendam residir e trabalhar noutro país da Europa. Todos os anos, o Fundo Social Europeu canaliza verbas para que nove milhões de pessoas possam melhorar as suas qualificações e perspectivas de emprego. A UE promove outras políticas que contribuem para reduzir os acidentes de trabalho e a pobreza, assegurar a viabilidade dos regimes de pensão e promover a igualdade de oportunidades. Por último, colabora com os Governos nacionais para atenuar as repercussões da actual recessão a nível social e do emprego.

A UE lançou recentemente uma campanha de informação sobre as vantagens muito concretas destas políticas, que ilustra nove domínios de acção da UE através de uma série de cartazes atractivos e provocatórios com imagens do circo. O tema do circo prolonga-se numa série de desenhos animados e eventos que se realizarão em 2009 em toda a Europa. Após uma série de eventos que obtiveram bastante êxito em Chipre e Malta, a campanha da UE em torno do circo desenrolar-se-á nas seguintes cidades:

Bratislava - Março de 2009

Marselha - Março de 2009

Praga - Março de 2009

Wrexham - Abril de 2009

Salonica - Maio de 2009

Lisboa - Maio de 2009

Paris - Maio de 2009

A campanha reunirá os parceiros locais em tendas de circo e incluirá eventos como feiras de emprego, a inauguração de um novo departamento universitário ou a comemoração do Dia da Europa. Na Eslovénia, os cartazes da campanha serão afixados em autocarros ao longo de todo o ano.

Fichas de informação - O que a Europa Social pode fazer por si

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis