Percurso de navegação

Condoleezza Rice

Ainda há muito a fazer para que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade.

Todos os anos, o Dia Internacional da Mulher English vem chamar a atenção para uma das desigualdades mais gritantes da nossa época: existem muito poucas mulheres no poder, tanto na política como no mundo empresarial. É o que revela um relatório sobre a igualdade entre homens e mulheres DeutschEnglishfrançais, publicado esta quinta-feira, 6 de Março, pela Comissão Europeia.

Apesar de alguns progressos recentes, as mulheres continuam a ser largamente minoritárias nas altas esferas do poder: na Europa, representam menos de um quarto dos deputados e menos de um terço dos quadros empresariais. É por esse motivo que a União Europeia promove activamente a igualdade entre homens e mulheres DeutschEnglishfrançais através de medidas destinadas a assegurar a igualdade de oportunidades e a lutar contra qualquer discriminação com base no sexo. Por exPconcretamnetePor exemplo, a União Europeia esforça-se por reduzir as diferenças entre as remunerações dos homens e das mulheres.

A Comissão prevê criar até ao fim do ano uma rede europeia de mulheres que ocupam lugares estratégicos, a fim de melhorar a paridade e de favorecer as trocas de boas práticas entre os 27 países membros.

A acção essencial das mulheres em todos os sectores  da sociedade vai estar em foco em duas conferências :

  • uma conferência internacional consagrada ao papel  das mulheres na estabilização  de um mundo incerto English reúne hoje, quinta-feira, mais de 50 dirigentes do mundo inteiro, entre os quais Condoleezza Rice , Secretária de Estado norte-americana, a fim de debater a segurança e a emancipação das mulheres;
  • a conferência «Move out of the Shadow! Seize the OpportunITy!» English tem por objectivo lutar contra o cliché segundo o qual as profissões ligadas às tecnologias de informação e da comunicação não são profissões para mulheres.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis