Percurso de navegação

A fiscalidade ao serviço do crescimento e da competitividade - 07/04/2008

Moedas empilhadas

Sistemas fiscais bem pensados fomentam o crescimento económico e criam empregos.

O Fórum Fiscal de Bruxelas DeutschEnglishfrançais é uma conferência anual sobre questões fiscais de interesse geral e político. A edição de 2008, que decorrerá em 7 e 8 de Abril, tratará  da forma como a política fiscal pode contribuir para o crescimento e a competitividade na Europa, assim como para um Estado-providência moderno, inovador e sustentável.

A política fiscal da UE DeutschEnglishfrançais pretende atingir objectivos importantes, tais como a livre circulação de capitais, a competitividade English, o crescimento e o emprego DeutschEnglishfrançais, ao mesmo tempo que procura lutar contra a concorrência prejudicial em matéria fiscal DeutschEnglishfrançais entre países da UE.

Para o Comissário da Fiscalidade e Assuntos Aduaneiros DeutschEnglishfrançais, László Kovács: “A cooperação entre as autoridades fiscais, a coordenação das políticas fiscais entre os Estados-Membros e a harmonização de determinados elementos dos sistemas fiscais, sempre que tal se afigurar adequado, pode melhorar a competitividade das empresas europeias”.

Os participantes no fórum terão a ocasião de tomar conhecimento das experiências dos países da UE que introduziram importantes reformas fiscais e de reflectir sobre as seguintes questões:

  • De que forma podem os sistemas fiscais fomentar ainda mais o crescimento?
  • Como podem os sistemas fiscais actuais ser melhorados?
  • O que é que poderá tornar o modelo da Europa social mais sustentável?
  • Quais os resultados dos sistemas fiscais de taxa fixa?

A Comissão está sempre à procura de ideias inovadoras. No domínio da política fiscal, as melhores ideias são recompensadas com o prémio europeu para as melhores teses universitárias sobre fiscalidade DeutschEnglishfrançais, atribuído a trabalhos no domínio do direito fiscal comparado, europeu e/ou internacional.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis