Percurso de navegação

Os European Border Breaker Awards de 2011 revelam novos talentos musicais - 21/01/2011

Os vencedores da edição de 2011 ao lado de Jools Holland e Katie Melua © UE

Alguns dos grupos musicais mais promissores da Europa recebem o reconhecimento que merecem graças aos European Border Breaker Awards.

Os European Border Breaker Awards English têm por objectivo celebrar a diversidade musical da Europa e os artistas que, individualmente ou em grupo, conquistam um vasto público no estrangeiro.

Os vencedores são seleccionados com base nas vendas e no tempo de radiodifusão das suas músicas no seu próprio país e no estrangeiro, bem como no poder de atracção dos seus espectáculos ao vivo e na popularidade alcançada em festivais de música em toda a Europa. Este ano, os prémios foram atribuídos a grupos de música pop, rock e dança provenientes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Roménia e Suécia.

Os vencedores do prémio especial do público, atribuído com base numa sondagem efectuada junto de fãs em toda a Europa, foram o grupo Baseballs (Alemanha), pela sua versão do célebre tema «Chasing Cars» dos Snow Patrol, inspirada na música dos anos 50.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se em 12 de Janeiro durante o maior encontro anual da indústria da música ao vivo, o festival Eurosonic Noorderslag, nos Países Baixos, que foi apresentado pelo conhecido músico e apresentador da televisão Jools Holland.

Alguns dos galardoados actuaram ao vivo durante o evento, que contou com a participação de Katie Melua, uma ex-vencedora do prémio que é hoje uma artista consagrada. Os Border Breaker Awards recompensaram ainda muitos outros nomes famosos, como os The Fratellis, Damien Rice e The Thrills.

A UE financia os European Border Breaker Awards através do programa Cultura DeutschEnglishfrançais .

Mais informações sobre os European Border Breakers AwardsDeutschEnglishfrançais

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis