Percurso de navegação

Um, dois três, traduzir outra vez! -

Logótipo do concurso Juvenes Translatores © EU

Estão abertas as inscrições para a edição de 2010 do concurso de tradução para jovens europeus.

O concurso «Juvenes Translatores» («jovens tradutores» em latim) está aberto a alunos de qualquer nacionalidade nascidos em 1993 e que frequentem uma escola secundária na UE. Os concorrentes deverão traduzir um texto com cerca de uma página de uma das línguas oficiais da UE para outra língua oficial.

O concurso terá lugar a 23 de Novembro. Os alunos disporão de duas horas para traduzir o texto. Os vencedores serão convidados para uma cerimónia de entrega de prémios que se realizará na Primavera de 2011, em Bruxelas, na presença da Comissária europeia responsável pelo multilinguismo, Androulla Vassiliou.

As escolas secundárias dos países da UE que estejam interessadas em participar devem inscrever os seus alunos o mais tardar até 20 de Outubro.

O objectivo deste concurso promovido pela Comissão Europeia é incentivar o uso de línguas estrangeiras na Europa e a actividade de tradução. O concurso insere-se também na comemoração do Dia Europeu das Línguas English a 26 de Setembro.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis