Percurso de navegação

Cartazes e vídeos - dê asas à imaginação! - 29/01/2010

Logótipo do concurso de cartazes 2010 © UE

Concursos destinados a premiar os criadores de obras sobre os direitos da criança, as iniciativas empresariais e o Dia da Europa

Já sonhou em ver uma obra sua ser exibida em toda a Europa? Esse sonho será brevemente realidade para o vencedor do concurso de cartazes "Dia da Europa", organizado pela Comissão Europeia.

"I love Europe" é o tema deste concurso, a que concorreram 1700 candidatos de toda a UE na esperança de ganhar o primeiro prémio, no valor de 2000 euros (e a publicidade gratuita que dele decorre). O jurí especializado já seleccionou 10 finalistas. Não deixe de escolher o seu cartaz preferido, votando em linha no sítio Web do concurso para designar um vencedor.

Se não chegar a tempo ao concurso de cartazes ou preferir trabalhar em equipa, Desenha-me um direito é o concurso que lhe convém. Celebra o 20.º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança English , que visa defender o bem-estar das crianças em todo o mundo. Para participar neste concurso, basta formar uma equipa com alguns amigos e desenhar um cartaz que ilustre um dos direitos consagrados na Convenção. Os vencedores serão convidados a viajar até Bruxelas para visitar a cidade e participar na cerimónia de entrega de prémios em recompensa do seu trabalho.

O que significa para nós o euro? também lhe oferece a possibilidade de trabalhar em equipa com os seus amigos. Trata-se, desta vez, de tirar uma fotografia que ilustre o que o euro representa para si e redigir uma breve legenda explicativa.

Imagens da Europa English é um concurso que se destina aos artistas audiovisuais, independentemente da idade ou experiência que tenham. Os concorrentes podem produzir, a partir de material de arquivo da Comissão, um vídeo original, capaz de suscitar interesse entre um público de todas as idades e todos os horizontes. É grande o desafio, mas o prémio são 10 000 euros!

Por último, se tem queda para os negócios, por que não participar no concurso de vídeo sobre o empreendedorismo europeu? Dê livre curso à imaginação e produza um filme que anime as pessoas a criarem a sua própria empresa.

Participe e dê asas à criatividade!

Prémios e concursos da UE

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis