Percurso de navegação

Inovar a contra-relógio - 24/11/2009

Logótipo: criatividade e inovação: Ano Europeu de 2009 ©EC

Concurso patrocinado pela UE leva jovens europeus e não só a pensar de forma criativa.

Lutar contra as alterações climáticas, incentivar a responsabilidade social das empresas ou resolver de forma duradoura os problemas da fome e da pobreza - o problema a resolver manteve-se em segredo até ao início do Campo europeu para a inovação e a criatividade English .

Cerca de cem jovens entre os 15 e os 18 anos de idade participaram num concurso-maratona em Bruxelas que durou 24 horas. A maioria dos jovens era da UE, mas alguns vieram de outros países, tão diversos como Israel, a Rússia ou o Mali.

O campo foi organizado pela organização Junior Achievement Young Enterprise Europe (JA-YE) em colaboração com a Comissão Europeia. Integrado nas comemorações do Ano Europeu da Criatividade e Inovação češtinaDeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolskisvenska , este concurso deu aos jovens a oportunidade de tirarem partido das suas origens tão diversas a fim de encontrar soluções criativas para alguns dos actuais desafios a longo prazo.

Os jovens foram divididos em equipas multinacionais, seis das quais passaram à fase final, que durou duas horas e decorreu em 25 de Novembro na sala de imprensa da Comissão. As várias equipas receberam apoio e aconselhamento de funcionários da Comissão.

A equipa vencedora foi seleccionada por um júri constituído por representantes de multinacionais e altos funcionários da Comissão.

Veja quais foram as equipas vencedoras! češtinaDeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolskisvenska

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis