Percurso de navegação

Alargar os horizontes no ensino superior - 16/02/2009

Programa Erasmus Mundus dá mais bolsas de estudo a estudantes que queiram continuar os seus estudos superiores no estrangeiro.

A UE aprovou um aumento que quadruplica o orçamento do programa Erasmus Mundus English , que promove o intercâmbio de estudantes entre universidades europeias e universidades do resto do mundo. Para o período de 2009 a 2013, as verbas à disposição deste programa elevam-se, assim, a 950 milhões de euros.

Graças aos fundos suplementares, o programa será alargado a estudantes de doutoramento e serão atribuídas mais bolsas de estudo a europeus que desejem estudar fora da UE. Durante a primeira fase do programa (2004 a 2008), mais de 6000 estudantes e 1000 professores de países não europeus beneficiaram de bolsas Erasmus Mundus para poderem prosseguir os estudos na Europa. Além de ter como objectivo a melhoria do ensino superior na Europa, o programa procura fomentar o entendimento entre as culturas.

Mais informações sobre o programa Erasmus English

Estudar na Europa

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis