Percurso de navegação

Prémios Border Breakers consagram novas estrelas - 14/01/2009

Logótipo do Prémio European Border Breakers Award 2009 © EC

Músicos europeus premiados pelos álbuns de estreia que atingiram o top de vendas.

Dez novas estrelas vão partilhar a luz da ribalta na cerimónia de entrega dos Prémios European Border Breakers English . Estes prémios consagram músicos que conseguiram captar um público mais vasto com álbuns de estreia que alcançaram o top de vendas na UE (excluindo o país de origem).

Os vencedores deste ano são alguns dos músicos mais cool da cena musical europeia: Adele (Reino Unido), Alphabeat (Dinamarca), AaRON (França), Cinema Bizarre (Alemanha), The Dø (França), Kraak & Smaak (Países Baixos), Ida Corr (Dinamarca), Lykke Li (Suécia), The Script (Irlanda) e The Ting Tings (Reino Unido).

Os prémios serão entregues durante uma cerimónia televisiva que terá lugar na cidade holandesa de Groningen na noite de abertura do festival de música EuroSonic Noorderslag EnglishNederlands . O britânico Jools Holland será o apresentador do programa onde actuarão os vencedores deste ano e de edições anteriores.

Na sua sexta edição, os prémios European Breakers são uma vitrina do sucesso internacional e constituem um apoio à indústria musical europeia, que dá emprego a cerca de 600 000 pessoas.

Alguns dos vencedores anteriores incluem artistas entretanto confirmados internacionalmente como Carla Bruni, Tokio Hotel, Damien Rice, The Fratellis e Gabriel Rios Deutsch English français , um cantor porto-riquenho que vive na Bélgica e actuará na cerimónia deste ano que será gravada e transmitida ao vivo através da cadeia EBU, no sábado, 17 de Janeiro, às 20h15 (hora da Europa Central).

Um dos vencedores do ano passado foi a banda rock finlandesa Sunrise Avenue que ganhou o prémio com o álbum “On The Way to Wonderland”. Mikko Saukkonen, da editora Bonnier Amigo, responsável pela promoção da banda, declarou que o prémio foi importante para divulgar o grupo que está agora a gravar um segundo álbum: «Temos a certeza de que o prémio vai ajudar o grupo no futuro.»

Veja ou oiça o programa através da European Broadcasting Union English .

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis