Percurso de navegação

A Europa no ar a partir de Abril - 26/02/2008

Montagem de fotos e logótipos de estações de rádio europeias

Uma rede que reúne estações de rádio nacionais e regionais de toda a UE irá co-produzir e transmitir programas informativos sobre assuntos europeus.

Apresentada pela Comissária da comunicação DeutschEnglishfrançaissvenska, Margot Wallström, esta iniciativa consistirá na transmissão diária de programas informativos, de análise, de opinião e de debate em várias frequências a partir de Abril. Os programas deverão atingir um público estimado em 19 milhões de ouvintes só na União Europeia e em 30 milhões no resto do mundo.

"Estou sempre à procura de novas formas que permitam a um máximo de europeus ter acesso a informações imparciais e equilibradas sobre as questões europeias" explicou Margot Wallström. Embora financiada pela Comissão, a nova rede gozará de total independência editorial.

Numa primeira fase, os programas serão transmitidos em 10 línguas (português, alemão, francês, inglês, espanhol, polaco, búlgaro, grego, húngaro e romeno) e depois, progressivamente, nas 23 línguas da UE, com, pelo menos, uma estação de rádio por país até 2013.

A rede, coordenada pela Deutsche Welle e pela Radio France International, conta já 16 estações em toda a Europa, incluindo a Polskie Radio (Polónia), a Punto Radio (Espanha), a Radio Netherlands (Países Baixos) e a Radio Slovenia International (Eslovénia).

A partir de Julho de 2008, o sítio Internet da rede permitirá telecarregar programas em podcasts e obter outras informações.

Para saber mais sobre a política de comunicação da UE danskDeutschελληνικάEnglishespañolfrançaisitalianoNederlandsportuguêssuomisvenska

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis