Percurso de navegação

Alarga os teus horizontes! - 18/01/2008

Logótipo do Prémio Jovem Jornalista Europeu

Prémio Jovem Jornalista Europeu terá como tema o alargamento da União Europeia

Jornalistas com idades compreendidas entre 17 e 35 anos de toda a União Europeia e dos potenciais novos membros têm agora a oportunidade de se tornarem um nome de referência no mundo do jornalismo, participando no Prémio Alarga os teus horizontes! EnglishEnglish

Organizado pela Comissão e pela Associação de Jovens Jornalistas Europeus (European youth press association), o prémio incentiva jovens jornalistas a darem a sua opinião sobre o alargamento da Europa. Para participar neste concurso English, os candidatos devem inscrever‑se e enviar um artigo até 15 de Março de 2008.

És colaborador de um jornal escolar ou universitário? Estás no início da tua carreira de jornalista ou já és jornalista há algum tempo? Então agarra esta oportunidade para dares a conhecer o teu trabalho.

Um júri de jornalistas de cada país participante e um representante da Comissão escolherão os vencedores nacionais. Em Junho deste ano, os 35 vencedores poderão estudar no terreno a situação dos Balcãs, a região dos prováveis candidatos ao próximo alargamento.

À medida que a União Europeia prossegue o seu alargamento a leste,  mudam não só o mapa da Europa, mas também os nossos horizontes. Neste contexto, a cobertura dada pelos jornalistas europeus é inestimável.

Interessados? Eis algumas questões para reflexão e inspiração:

  • De 6 a 27 países: que pensas da integração europeia nestes últimos 50 anos?  E o futuro alargamento?
  • Quais os benefícios e desafios do futuro alargamento da União Europeia?
  • Aderir à União Europeia – é bom para a União Europeia ou para o novo membro?

Formulário de inscrição English

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis