Percurso de navegação

Pequenas empresas em foco durante a Semana Europeia das PME - 25/05/2010

37 países levam a cabo uma série de iniciativas para apoiar as PME e incentivar o empreendedorismo.

Os europeus interessados em criar a sua própria empresa ou em desenvolver uma empresa existente podem visitar algumas das centenas de feiras e exposições ou assistir às conferências e seminários que decorrerão durante a Semana Europeia das PME.

Esta semana de actividades faz parte das iniciativas realizadas pela UE a fim de dar a conhecer os tipos e as fontes de apoio disponíveis para as pequenas e médias empresas.

Entre os eventos organizados durante a Semana Europeia das PME, figuram as jornadas "portas abertas" em algumas empresas, que permitirão às pessoas interessadas contactar de perto com os desafios e as compensações decorrentes de ter a sua própria empresa.

Cerca de 99% das empresas europeias são empresas de pequena dimensão, com menos de 250 trabalhadores. Dado que são os maiores empregadores e a principal fonte de novos empregos, as PME são fundamentais para o relançamento e crescimento da economia europeia.

Portal europeu das pequenas empresas

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis