Percurso de navegação

Europeus criam o seu próprio guião! - 09/04/2010

Os concursos de vídeo organizados pela Comissão constituem uma oportunidade para que cada um exprima a sua criatividade e os seus talentos de cineasta abordando questões europeias.

Encerra hoje a edição de 2010 do concurso de vídeo sobre o empreendedorismo. Os participantes foram convidados a realizar um pequeno vídeo para promover o empreendedorismo abordando um dos seguintes temas: uma forma diferente de vida; desafios e recompensas; a via para o futuro. Serão distinguidas as melhores produções em cada uma das categorias.

Nesta segunda edição, os vencedores partilharão prémios no valor de mais de 22 000 euros e terão a oportunidade de participar numa cerimónia que se realizará em Bruxelas, em 25 de Maio, no âmbito da semana europeia das PME.

Os vídeos seleccionados destinam-se a incentivar os europeus a criar a sua própria empresa. São raros os que pensam hoje lançar-se nessa aventura quando, na verdade, a chave para uma Europa competitiva e inovadora reside nos empresários.

O vencedor do concurso "Imagens da Europa", outro concurso de vídeo, será anunciado em 14 de Abril. Pedia-se aos participantes que propusessem uma visão pessoal e positiva da Europa, de um ponto de vista artístico, documental, humorístico ou mesmo ficcional. Para o efeito, os concorrentes foram convidados a produzir, a partir de material do arquivo audiovisual da Comissão, um vídeo original, capaz de suscitar o interesse de um público de todas as idades e de todos os horizontes. O vencedor receberá um prémio de 10 000 euros.

Estas iniciativas audiovisuais visam dar a conhecer as políticas e as acções da UE, que publica igualmente um grande número de vídeos no EU Tube, o seu canal temático no YouTube.

Prémio de Vídeo sobre o Empreendedorismo Europeu 2010

Concurso "Imagens da Europa" English

EU Tube: uma comunidade de sons e imagens DeutschEnglishfrançais

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis