Percurso de navegação

Nova rede europeia de apoio às PME - 06/02/2008

Logótipo da Enterprise Europe Network

Nova rede destina‑se a ajudar e a aconselhar as PME sobre políticas, programas e financiamento da UE.

As PME que procuram parceiros noutro país da UE ou aconselhamento sobre a forma de desenvolver uma ideia inovadora ou pedir um financiamento europeu para trabalhos de investigação podem dirigir‑se à nova Enterprise Europe Network English.

Esta nova rede reúne cerca de 500 organizações (incluindo câmaras de comércio, agências de desenvolvimento regional e centros tecnológicos universitários) e ainda 4000 profissionais com uma vasta experiência.

«Esta rede ajuda as PME, nomeadamente as novas empresas, a tornarem‑se mais inovadoras e a reforçarem a sua capacidade tecnológica», explicou o Comissário responsável pelas empresas e indústria DeutschEnglishfrançaispolsky,Günter Verheugen.

A rede Enterprise Europe não está confinada às fronteiras da UE, estendendo‑se à Turquia, antiga República Jugoslava da Macedónia, Noruega, Islândia, Arménia, Israel e Suíça. Apesar da supressão das fronteiras internas, estima‑se que menos de uma em cada dez PME se aventura fora do seu país. A nova rede quer mudar esta situação.

Pretende‑se assim pôr as PME a par da mais recente regulamentação europeia e prestar aconselhamento sobre oportunidades e riscos. A rede dará ainda a conhecer as diferentes fontes de financiamento europeu (a nível das regiões, da política social, da investigação e do ambiente) e informará a UE sobre se as políticas e iniciativas europeias são adequadas às necessidades das empresas e se não afectam a competitividade e o potencial de inovação.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis