Percurso de navegação

Subida de preços dos alimentos – plano de acção da UE - 05/06/2008

Pilhas de fruta

As propostas da UE para atenuar os efeitos da crise alimentar incluem uma acção coordenada a nível internacional e a adaptação das políticas internas.

Na conferência das Nações Unidas sobre segurança alimentar Englishespañolfrançais , que decorre em Roma de 3 a 5 de Junho, o Comissário Louis  Michel apresenta as medidas propostas pela UE para fazer face à recente subida de preços dos produtos alimentares.

A ideia fundamental é a necessidade de abordar o problema em conjunto e em todas as frentes. Os dirigentes da União Europeia procuram, por conseguinte, encontrar soluções sustentáveis através de uma acção coordenada a nível internacional no âmbito das Nações Unidas e do G8. A Comissão apresentara já em Maio uma série de medidas destinadas a atenuar os efeitos da subida dos preços dos alimentos.

A estratégia proposta pela UE inclui um adaptação da sua política agrícola para maximizar o potencial de produção e a adopção de iniciativas a mais longo prazo tendo em vista aumentar o abastecimento e a segurança alimentares.

Para mais informações...

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis