Percurso de navegação

Dê-nos a sua opinião!

Ajude a construir a Política de Justiça da União Europeia - participe nas consultas públicas.

Sempre que a Comissão Europeia desenvolve políticas e a legislação, realiza extensas consultas junto dos cidadãos da UE e das partes interessadas, através das consultas públicas.

Conheça as consultas públicas actuais:

Dê a sua opinião através das consultas públicas actualmente em curso. Pode obter informações sobre consultas públicas anteriores, incluindo as respostas recebidas e as medidas de acompanhamento que foram tomadas.

Se desejar obter mais informações sobre as consultas públicas organizadas pela Comissão Europeia, consulte a "A sua voz na Europa". Também pode inscrever-se para receber informações por correio eletrónico sobre os novos roteiros e consultas públicas.

As contribuições das organizações: diga-nos quem é!

Tanto indivíduos como organizações (ONG, associações comerciais e empresas comerciais, etc.) podem responder às consultas públicas. Contudo, no interesse da transparência, as organizações são convidadas a fornecer ao público informação pertinente a seu respeito, devendo para o efeito inscrever-se no Registo dos Representantes de Interesse e aceitar o Código de Conduta.

Organizações inscritas

A sua contribuição será, assim, considerada como representando o ponto de vista da sua organização, desde que indique o nome e a morada da mesma e o Número de Inscrição na primeira página da sua contribuição.

Organizações não inscritas

Inscreva-se agora! E envie em seguida a sua contribuição enquanto organização inscrita. Se uma organização decidir não inscrever-se, a contribuição será publicada enquanto contribuição individual (para mais informações, consulte a Comunicação sobre as regras de consulta e a Comunicação sobre o seguimento da Iniciativa Europeia em matéria de Transparência).