Percurso de navegação

Novos materiais disponíveis sobre as disparidades salariais entre homens e mulheres

02-03-2012

Entre os novos materiais já disponíveis neste Web site, encontrará um novo Web Clip que destaca o absurdo das desigualdades de remuneração entre homens e mulheres. Convidamo-lo a que o partilhe com os seus contactos para garantir que alcança uma maior audiência.

Outros itens incluem uma brochura também disponível em 22 idiomas da UE, que aborda o tema das disparidades salariais entre homens e mulheres, as suas causas e as vantagens de eliminá-las, novos cartazes que podem ser transferidos e impressos e um questionário com perguntas de escolha múltipla que explica as disparidades salariais entre homens e mulheres na UE, incluindo as suas causas e o seu impacto na vida das mulheres. Esta ferramenta pode ser usada como parte de uma sessão de formação sobre as disparidades salariais entre homens e mulheres ou num balcão de informação durante um evento.

O Web site da campanha também foi atualizado com os mais recentes desenvolvimentos sobre questões de igualdade de remuneração, tendo sido criadas novas informações destinadas a organizações que trabalhem no campo da igualdade. Esta nova secção disponibiliza informações detalhadas sobre várias formas de ajudar a eliminar as disparidades salariais entre homens e mulheres, incluindo convenções coletivas e ações tomadas por parceiros sociais, bem como as ferramentas disponíveis para ajudar empregadores e funcionários a identificar possíveis disparidades salariais.