Percurso de navegação

Home Traduções da ligação anterior български (bg) čeština (cs) dansk (da) Deutsch (de) eesti keel (et) ελληνικά (el) English (en) español (es) français (fr) Gaeilge (ga) hrvatski (hr) italiano (it) latviešu valoda (lv) lietuvių kalba (lt) magyar (hu) Malti (mt) Nederlands (nl) polski (pl) português (pt) română (ro) slovenčina (sk) slovenščina (sl) suomi (fi) svenska (sv)

Outras ferramentas

  • Visualização pré-impressão
  • Reduzir texto
  • Ampliar texto
pdf(236 kB)

Prémio Access ● City 2015

As cidades da União Europeia são convidadas a participar na quinta edição do Prémio Access City - o Prémio europeu que reconhece as cidades mais acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou com mais idade. A Comissão Europeia continua a incentivar as cidades com mais de 50 000 habitantes de todos os Estados-Membros a apresentarem as atividades e estratégias que conceberam para eliminar obstáculos e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Trata-se de uma oportunidade para as cidades da União Europeia apresentarem e partilharem o seu trabalho e os planos que desenvolveram em matéria de acessibilidade.

O processo de seleção tem duas fases: uma primeira a nível nacional e uma segunda a nível europeu.

Prazo limite: 10 de setembro de 2014, à meia noite, hora de Bruxelas

Queira notar que o formulário de candidatura tem de ser preenchido preferencialmente em inglês, sendo contudo também aceites o preenchimento em francês e em alemão. A qualidade linguística não é importante para a avaliação da sua candidatura. O conteúdo das suas atividades na área da acessibilidade será o fator determinante para as suas hipóteses de ganhar o prémio.

Para facilitar a sua participação, as orientações e regras de participação estão disponíveis em todas as línguas oficiais da União Europeia. Recomendamos vivamente a leitura atenta das orientações antes de preencher o formulário de candidatura. O secretariado estará disponível para ajudar a clarificar questões relacionadas com o preenchimento dos formulários.

Boas práticas em 2014

As suas iniciativas poderão inspirar outras cidades a melhorarem as suas políticas e atividades no âmbito da acessibilidade. Como aconteceu em anos anteriores, os resultados do Prémio Access City 2014 e as cidades premiadas foram divulgados numa brochura publicada pela Comissão Europeia em abril de 2014. Nessa brochura encontrará informação pormenorizada sobre projetos inovadores, financiamento e os dados de contacto de cada cidade premiada. A leitura da brochura (ficheiro PDF) poderá dar-lhe uma noção de quais dos seus atuais projetos poderão ser destacados na sua candidatura. O conteúdo da brochura poderá ainda dar-lhe inspiração para lançar novos projetos com vista à melhoria da acessibilidade na sua cidade.

Preenchimento do formulário de candidatura

O número máximo de carateres disponíveis indicado para cada resposta inclui espaços.

A forma como os carateres são contados no formulário de inscrição online poderá ser ligeiramente diferente do modo como é feita a contagem de carateres em programas como o Microsoft Word.

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Local

Ver edifício CHARLEMAGNE français num mapa maior

 

Organizadores do evento

Comissão Europeia (Direção-Geral Justiça Traduções da ligação anterior български (bg) čeština (cs) dansk (da) Deutsch (de) eesti keel (et) ελληνικά (el) English (en) español (es) français (fr) Gaeilge (ga) hrvatski (hr) italiano (it) latviešu valoda (lv) lietuvių kalba (lt) magyar (hu) Malti (mt) Nederlands (nl) polski (pl) português (pt) română (ro) slovenčina (sk) slovenščina (sl) suomi (fi) svenska (sv) ).

A cerimónia faz parte da Conferência anual do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência que é organizada em colaboração estreita com o Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência Englishfrançais em Bruxelas.

 

Contacto

Endereço eletrónico
do Secretariado Europeu
do Prémio Access • City: secretariat@accesscity award.eu

 

Acerca de Bruxelas

Encontrará mais informação sobre Bruxelas se consultar os seguintes links:

  • Aeroporto de Bruxelas EnglishfrançaisNederlands
  • Horários dos transportes públicos EnglishfrançaisNederlands
  • Visite Bruxelas EnglishfrançaisNederlands