Percurso de navegação

  •  
  •  
Início

Contratos públicos

A Comissão recorre a contratos públicos para adquirir bens e serviços - designadamente estudos, assistência técnica, consultoria, etc. - para apoiar o seu próprio funcionamento.

Convites à apresentação de candidaturas

A Comissão Europeia celebra importantes contratos comerciais no seguimento da publicação de "convites à apresentação de candidaturas", convidando, por esta via, as empresas a concorrer aos contratos públicos. As candidaturas são avaliadas de acordo com regras estritas.

Informação detalhada sobre a DG Justiça e Consumidores: Contratos e convites à apresentação de candidaturas Traduções da ligação anterior :

Inclui documentação detalhada sobre:

  • como participar num convite à apresentação de candidaturas;
  • respostas às perguntas sobre convites à apresentação de candidaturas específicos das partes interessadas;
  • publicação da lista de candidatos vencedores.

Resultados dos convites à apresentação de candidaturas da DG Justiça e Consumidores: consulte os contratos adjudicados.

Convites à manifestação de interesse

Em casos específicos, a Comissão pode organizar um «Convite à manifestação de interesse». Trata-se de um método de pré-seleção de candidatos a convidar, com base em contratos de serviços normalizados, para participarem na avaliação de candidaturas a subvenções, acompanhamento e avaliação, etc., no domínio da Justiça.

Na Sala de Imprensa «Contratos» da DG Justiça e Consumidores Traduções da ligação anterior  poderá encontrar informação completa sobre os convites à manifestação de interesse.