Percurso de navegação

  •  
  •  
Início

Sobre este sítio

Este site é gerido pela Direcção-Geral da Justiça Traduções da ligação anterior  da Comissão Europeia.

Que políticas são tratadas neste site?

Este é um espaço onde são tratadas todas as políticas e actividades da Comissão Europeia relativas ao desenvolvimento de um Espaço Europeu de Liberdade, Segurança e Justiça.

Que tipo de material poderá encontrar neste site?

  • Um resumo das actuais políticas e actividades da Comissão Europeia em matéria de justiça
  • Informações sobre os últimos desenvolvimentos, incluindo hiperligações a comunicados de imprensa, e outros materiais de imprensa
  • Hiperligações a versões electrónicas de legislação pertinente, publicações, relatórios e estudos
  • Acesso às consultas públicas - a possibilidade de "dar a sua opinião" sobre a elaboração das políticas futuras
  • Informação sobre eventos, conferências e outras actividades organizadas pela Comissão em matéria de Justiça

Em que línguas é que o site está disponível?

Tentamos publicar o máximo de informação possível, em especial informação destinada a um público mais vasto, em todas as 23 línguas oficiais da União Europeia Traduções da ligação anterior .

Contudo, os custos de tradução e as limitações em termos de tempo impedem-nos de traduzir de facto o material todo. Os textos online mais especializados estão disponíveis em inglês, francês e alemão, o mesmo acontecendo com artigos com prazos concretos, designadamente a divulgação de notícias. Determinado material técnico está disponível apenas em inglês, incluindo relatórios e estudos altamente especializados.

Os comunicados de imprensa da União Europeia, em relação aos quais existe muitas vezes uma ligação à nossa divulgação de notícias, estão em geral disponíveis na maioria das línguas oficiais (ver igualmente RAPID English , a base de dados dos comunicados de imprensa da União Europeia).

Toda a legislação relativa à União Europeia, bem como outros documentos oficiais, estão disponíveis em todas as línguas oficiais no sítio EUR-Lex da Comissão Europeia.

É fácil aceder ao site?

Este site respeita as normas internacionais sobre o acesso a conteúdos na internet, para poder assim ser consultado e compreendido pelo maior número de pessoas possível, sem qualquer discriminação. Todas as informações sobre a política de acesso ao Europa Traduções da ligação anterior .

Direitos de autor

A informação disponível neste site só pode ser reproduzida mediante indicação da fonte. Ver nota sobre direitos de autor Traduções da ligação anterior .

Créditos de imagens e fotos

Relativamente às imagens usadas neste site, a Comissão Europeia é detentora dos direitos de autor ou obteve a devida autorização de utilização por parte do(s) detentor(es) desse direito. Estas imagens só podem ser usadas no portal EUROPA. A reprodução ou qualquer outro tipo de utilização destas imagens não está autorizada.

Acesso móvel a este sítio Web

Está disponível uma versão móvel do sítio Justiça no portal Europa.

Acesso à versão móvel:

Digite a url geral (http://ec.europa.eu/justice/) a partir do seu telemóvel ou tablet e a versão móvel será automaticamente enviada para o seu dispositivo. O conteúdo adaptar-se-á ao tamanho e orientação adequados do ecrã.

Qual a informação incluída na versão móvel?

A versão móvel inclui a mesma informação publicada na versão do sítio para computador, incluindo notícias, informação sobre eventos, oportunidades de financiamento, documentação, etc. No entanto, o conteúdo é apresentado numa versão «leve», mais adequada a tamanhos de ecrã mais reduzidos e ao ambiente tecnológico móvel.

Que aparelhos podem aceder à versão móvel?

Este sítio móvel está otimizado para os smartphones e tablets mais modernos e frequentemente utilizados. Os telemóveis mais antigos poderão não conseguir aceder ao mesmo.

Qual é a diferença entre as versões móvel e para computador?

  • A versão móvel tem poucas imagens, evitando a necessidade de descarregamento de grandes volumes de dados que podem tornar lento o acesso a partir de dispositivos móveis e aumentar os custos da transferência de dados para os utilizadores.
  • Os menus e a navegação são adaptados a dispositivos móveis. Determinadas outras opções foram também alteradas para permitir uma utilização mais cómoda num ambiente móvel.
  • Sempre que as ligações deem acesso a sítios Web externos ao sítio Justiça, o utilizador será direcionado para uma versão normal para computador, a menos que o referido sítio Web esteja também adaptado para distribuição móvel automática.
  • É possível descarregar ficheiros consoante as opções de descarregamento do dispositivo utilizado.