Plataforma de ação europeia em matéria de alimentação, exercício físico e saúde

A plataforma de ação europeia em matéria de alimentação, exercício físico e saúde é um fórum para as organizações europeias (indústria alimentar, ONG de defesa dos consumidores, etc.) interessadas em inverter as atuais tendências em matéria de alimentação e exercício físicopdf(95 KB). Lista de membrospdf(128 KB) da plataforma.

A ideia subjacente é que, sob a direção da Comissão, a plataforma sirva de modelo de coordenação da intervenção de vários setores da sociedade neste domínio e fomente iniciativas locais, regionais e nacionais em toda a Europa.

O que faz a plataforma?

Desde a sua criação em 2005, os membros da plataforma assumiram mais de 300 compromissos Traduções da ligação anterior English (en) .

Como é avaliado o seu trabalho?

  • As organizações que integram a plataforma monitorizam o seu próprio desempenho, sendo os seus relatórios de avaliação analisados por avaliadores externos.
  • Diretrizes sobre a monitorização dos progressos na realização dos compromissos Traduções da ligação anterior English (en)
  • Nos relatórios anuais Traduções da ligação anterior English (en) sobre os resultados da plataforma, é avaliado até que ponto os membros monitorizam adequadamente os progressos.
  • Calendário anual de monitorização Traduções da ligação anterior English (en)
  • Grupo Consultivo sobre a monitorização e a comunicação de novos compromissos Traduções da ligação anterior English (en)

Com que frequência se reúnem os membros da plataforma ?

Com regularidade – consulte as atas Traduções da ligação anterior English (en) das reuniões da plataforma.

A plataforma europeia (infográfico)

A plataforma europeia (infográfico)
Clique no infográfico para o aumentar

A ação da UE no domínio da alimentação e da atividade física (vídeo)

 
Para descarregar o vídeo, clique no botão direito do rato e escolha guardar em formato AVI (.avi)avi ou em formato Quicktime (.mov)quicktime

Como participar?

Qualquer organização a nível europeu, interessada em inverter as tendências negativas em matéria de alimentação e atividade física, pode solicitar a adesão à plataforma (sugerindo e assumindo pelo menos um compromisso). No caso de uma avaliação positiva, o pedido será posto à apreciação da plenária da plataforma para aprovação.

Mais informações: SANTE-NUTRITION-PLATFORM [at] ec.europa.eu