Febre de dengue na Madeira: recomendações aos viajantes

DengueDesde o início de outubro de 2012, foram notificados casos de febre de dengue em residentes da Região Autónoma da Madeira (Portugal) e em turistas que visitaram a ilha. A febre de dengue é provocada por um vírus transmitido por um mosquito diurno. Recomenda-se aos residentes e aos turistas que tomem medidas de precaução para evitar picadas de mosquito. Essas medidas de proteção individual devem ser aplicadas durante todo o dia. As autoridades de saúde portuguesas publicaram recomendações aos residentes e viajantespdf(17 KB) Traduções da ligação anterior English (en)

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças recomenda aos viajantes que consultem um médico, caso apresentem sintomas semelhantes aos da gripe, fortes dores de cabeça ou dores oculares, dores musculares, dores articulares ou erupções cutâneas nos 21 dias seguintes à sua visita à Madeira.

Para obter informações atualizadas sobre a evolução da epidemia, consulte os sítios Web do CEPCD, da Direção-Geral da Saúde do governo português e do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira.