Percurso de navegação

2012

Prémio de Jornalismo da UE no domínio da saúde

É jornalista e interessa-se por questões de saúde?

Edições anteriores - 2011 - Sumário

O Prémio de Jornalismo da UE no domínio da saúde teve a sua terceira edição em 2011. No total, foram admitidos a concurso 498 artigos apresentados por 358 jornalistas provenientes dos 27 países da UE.

E os vencedores são...

Os vencedores da edição de 2011 são: Ben Hirschler e Kate Kelland , do Reino Unido, pelo seu artigo sobre a resistência antimicrobiana «Quando os medicamentos não funcionam Traduções da ligação anterior English (en) », publicado pela agência Reuters.

O segundo prémio coube a Rita Makarész, da Hungria, pelo seu artigo «O antidepressivo mais barato Traduções da ligação anterior English (en) magyar (hu) », publicado no portal da saúde www.orvostkeresek.hu.

Mateja Grošelj, da Eslovénia, foi a vencedora do terceiro prémio, com o artigo «De Lojze a Ludvika Traduções da ligação anterior English (en) slovenščina (sl) », publicado no suplemento de sábado do jornal «Večer».

O prémio especial, destinado ao melhor artigo sobre o tema «Deixar de fumar», foi atribuído a Monika Cetera, da Polónia, pelo seu artigo «Vim aqui para tratar dos dentes e não para deixar de fumar Traduções da ligação anterior English (en) polski (pl) », publicado no sítio Internet www.jaw.pl.

Os nomes dos vencedores foram revelados durante a cerimónia de entrega dos prémios, que teve lugar em Bruxelas, em 31 de janeiro. Leia os artigos finalistas na brochura da edição de 2011 Traduções da ligação anterior English (en) .

Última atualização:09/07/2014 | Topo