Percurso de navegação

Pescas

INSEPARABLE - Eat, Buy and Sell Sustainable FishINSEPARABLE - Eat, Buy and Sell Sustainable FishINSEPARABLE - Eat, Buy and Sell Sustainable FishINSEPARABLE - Eat, Buy and Sell Sustainable Fish

Pesquisa
Conteúdos relacionados

Eventos relacionados com as pescas English (en)

Sala de imprensa da UE

Eventos da UE

Notícias
Speech by Director-General Lowri Evans, at a Conference at the University of the Philippines, Manila, 26 February 2015
Position announcements for Database specialist, Assistant coordinator and Scientific coordinator are available on ICCAT website.

Comissária Maria Damanaki abre seminário sobre o estado das unidades populacionais de peixe na Europa

Comunicado de imprensa - 2/9/2010

A 14 de Setembro, a Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Maria Damanaki, presidirá à abertura de um seminário sobre o estado das unidades populacionais de peixe nas águas da UE.

Este seminário pretende proporcionar um espaço de debate sobre os mais recentes resultados da investigação científica no domínio da pesca na UE e sobre a forma como os mesmos devem ser aplicados na prática na campanha de pesca de 2011 e a longo prazo. Os trabalhos contemplarão as principais unidades populacionais de peixe da Europa (bacalhau, arenque, anchova, badejo, etc.). Os cientistas começarão por apresentar as suas estimativas de quanto peixe resta no mar e explicar o que isso implica para o dia-a-dia dos pescadores. Em seguida, os participantes darão início ao debate sobre o que é necessário fazer para garantir uma gestão sustentável dessas pescarias. A este propósito, a Comissária Maria Damanaki declarou: «Os pareceres científicos têm de estar na base das decisões. Temos de analisar os factos científicos sobre as unidades populacionais de peixe e tirar as conclusões adequadas em matéria de gestão. Este seminário constitui uma oportunidade excelente para o fazer. É com grande prazer que estarei presente e espero uma casa cheia e um debate animado». Organizado pela Comissão, o seminário terá lugar no dia 14 de Setembro das 9h00 às 16h30 no Centro de Conferências Albert Borschette, 36, rue Froissart, Bruxelas, e contará com a presença de representantes do sector da pesca, cientistas e investigadores, organizações ligadas à conservação e ONG. A participação no seminário está igualmente aberta à imprensa e ao público, mas é necessário registar-se previamente. Se quiser receber um convite para poder participar no seminário, envie uma mensagem electrónica para MARE-Seminar2010@ec.europa.eu.