Percurso de navegação

ALFA - Construindo o futuro na educação

O Programa ALFA é um programa de cooperação entre Instituições de Ensino Superior da União Europeia e da América Latina. ALFA III conserva o objectivo original das fases anteriores do programa, a saber, a promoção do Ensino Superior na América Latina como meio de contribuir para o desenvolvimento económico e social da região.

 

Atualidade

Pedimos desculpa pelo facto de, neste momento, não dispormos de atualizações em Português. No entanto, poderá consultar regularmente as outras versões linguísticas deste sítio, para ver as mais recentes atualizações.

O último evento de coordenação ocorra na Montevideo, 11-13 Junho de 2012. Visione o vídeo

ALFA III

O programa ALFA III, cuja base jurídica é o Regulamento CE n°1905/2006 de 18 de Dezembro de 2006, é definido pelos seguintes objectivos específicos:

  • Ajudar a melhorar a qualidade, pertinência e o acesso do ensino superior na América Latina;
  • Contribuír ao processo de integração regional na América Latina propiciando o avanço para a criação de uma área comum de Ensino Superior na região e potenciar as suas sinergias com o sistema da UE.

Os países participantes são os Estados Membros da União Europeia e os seguintes 18 países da América Latina: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela.

Para saber mais sobre ALFA.

Última atualização:29/07/2014 | Topo