AA+A++Versão para impressãoMapa do sítioRSSRSS

Passar à prática: o Semestre Europeu

A União Europeia estabeleceu um ciclo anual de coordenação das políticas económicas, denominado Semestre Europeu. Todos os anos, a Comissão procede a uma análise pormenorizada dos programas de reformas orçamentais, macroeconómicas e estruturais dos países da UE e formula recomendações específicas para cada país para os 12 a 18 meses seguintes. Estas recomendações contribuem igualmente para os objetivos da estratégia a longo prazo da UE para o crescimento e o emprego, denominada estratégia Europa 2020, que é implementada e acompanhada no contexto do Semestre Europeu.

Em outubro de 2015 pdf - 410 KB [410 KB] , a Comissão decidiu tornar o Semestre Europeu ainda mais eficiente, prevendo, nomeadamente, uma melhor integração entre a dimensão da zona euro e as dimensões nacionais, um maior enfoque no emprego e no desempenho social, o reforço do diálogo democrático, a promoção da convergência através de um aferimento comparativo e da prossecução de boas práticas e o apoio à reforma dos Fundos Estruturais e de Investimento Europeus e à assistência técnica.


            
          jpeg - 2 MB [2 MB] български (bg) čeština (cs) dansk (da) Deutsch (de) eesti keel (et) ελληνικά (el) English (en) español (es) français (fr) Gaeilge (ga) hrvatski (hr) italiano (it) latviešu valoda (lv) lietuvių kalba (lt) magyar (hu) Malti (mt) Nederlands (nl) polski (pl) română (ro) slovenčina (sk) slovenščina (sl) suomi (fi) svenska (sv)

 

 

Topo da página