AA+A++Versão para impressãoMapa do sítioRSSRSS

A estratégia Europa 2020 em poucas palavras

A estratégia Europa 2020 é a estratégia da UE para o crescimento e o emprego. Lançada em 2010 para um período de dez anos, tem como objetivo criar as condições para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.

A UE definiu cinco objetivos principais a atingir até ao final de 2020 nos seguintes domínios: emprego, investigação e desenvolvimento, alterações climáticas/energia, educação e inclusão social e redução da pobreza.

Os progressos no sentido da realização das metas da estratégia Europa 2020 são incentivados e acompanhados no contexto do Semestre Europeu, o ciclo anual de coordenação das políticas económicas e orçamentais da UE.

Em março de 2014, a Comissão publicou uma comunicação que fazia o balanço da estratégia Europa 2020 , nomeadamente dos progressos no sentido da realização dos objetivos para 2020 .

Entre maio e outubro de 2014, a Comissão realizou uma consulta pública sobre a estratégia, cujos resultados foram publicados numa comunicação pdf - 178 KB [178 KB] Deutsch (de) English (en) français (fr) em março de 2015.

Em 2015, o Conselho adotou uma nova série de orientações integradas - orientações gerais para as políticas económicas dos Estados-Membros e da UE e orientações para as políticas nacionais de emprego - para substituir as orientações integradas de 2010.


Ver também:

 

Topo da página