Navigation path

Parcerias para o progresso

O FSE está a apoiar uma vasta gama de organizações ligadas ao emprego para as ajudar a contribuir para as políticas relacionadas com esta área e para a reforma do modo como estas são criadas e implementadas.

Para além de fomentar serviços públicos eficientes e eficazes, o FSE está a ajudar muitas outras organizações a obterem as capacidades e competências necessárias para contribuir para um aumento do emprego. Estas incluem instituições educativas, organizações de trabalhadores, ONG ligadas ao emprego, à inclusão social e a grupos desfavorecidos e organizações de empregadores, entre outras. É fundamental que exista um nível elevado de competências de gestão e elaboração de políticas entre estes agentes da sociedade civil caso queiram trabalhar em parceira ao nível nacional, regional e local para reformar os sistemas de emprego e implementar políticas.

Istockphoto/14377944

O FSE está a fomentar o trabalho em rede entre estes parceiros sociais para construir as pontes e os canais de comunicação que irão maximizar as suas contribuições para os programas do FSE. A experiência demonstrou que os problemas complexos que surgem durante a conceção e a implementação de atividades do FSE se resolvem melhor quando todas estas organizações trabalham em conjunto para se complementarem e reforçarem entre si - dando origem a visões comuns e ajudando a executar programas e projetos mais bem-sucedidos.